Ir para o conteúdo principal

Escola de Robótica

Não é difícil fazer uma breve viagem no tempo e relembrar das tecnologias envolvidas há alguns anos e que a escola desfrutava, como mimeógrafos, televisores, vídeos cassetes e retroprojetores.

Com a chegada da internet, as inúmeras possibilidades de acesso à informação e construção de recursos tecnológicos avançaram numa velocidade estonteante.

A robótica, a programação e a automação, palavras, até pouco tempo distantes do nosso cotidiano, agora estão presentes na escola.

O aluno tem a oportunidade de construir seu próprio robô e programá-lo para a execução de uma determinada tarefa. Esse processo permite o desenvolvimento e o exercício de inúmeras habilidades e competências para o século 21.

Nas aulas de Robótica todos são convidados a esmiuçar a teoria na prática, manuseando, construindo, observando o que dá certo ou o que dá errado, ou até mesmo levantando o questionamento de quantas peças serão necessárias para construir um robô que precisa de executar uma determinada tarefa.

Esse processo permite explorar o trabalho em equipe, desenvolver o raciocínio lógico, protagonizar ideias, trabalhar as habilidades manuais, etc.

As aulas de Robótica são ministradas em parceria com a empresa PETE.

robotica1