Ir para o conteúdo principal

PRÊMIO FRÁTER CRISTINO GEMEN DE EDUCAÇÃO CATÓLICA

Os colégios católicos de Belo Horizonte: Arnaldo, Nossa Senhora das Dores, Padre Eustáquio, São Francisco de Assis e São Paulo constituíram uma Rede de Colaboração representada por seus Diretores (GT de Diretores da ANEC/MG) e por Coordenadoras Pedagógicas (GT ANEC/MG). Essa Rede de Colaboração reconhecendo a existência de inúmeras iniciativas ousadas, criativas, eficazes, de sucesso, desenvolvidas por seus professores e os inúmeros desafios contemporâneos, criou o concurso PRÊMIO FRÁTER CRISTINO GEMEN DE EDUCAÇÃO CATÓLICA evidenciando o fortalecimento da presença da escola católica no cenário da educação belo-horizontina por meio da apresentação e partilha de práticas pedagógicas em forma de projetos.

Inscreveram-se e participaram desse concurso os professores dos referidos colégios que
desenvolveram seus projetos no decorrer do ano de 2016 e que trabalham, na função de
professor(a) no ano de 2017. A divulgação dos resultados do concurso aconteceu durante a Jornada Pastoral Pedagógica do dia 19 de agosto, no Colégio Sagrado Coração de Maria.

A Jornada contou com a presença da palestrante professora Cecília Cristina Resende, com o tema “Base Curricular: possibilidades e desafios na construção de uma educação integral e integrada” e envolveu a participação de 420 educadores dos Colégios: Arnaldo (Unidade Anchieta e Funcionários), Nossa Senhora das Dores, Padre Eustáquio, São Francisco de Assis, São Paulo, Sagrado Coração de Maria, Imaculado Coração de Maria e Marista Dom Silvério.

O Colégio São Francisco de Assis ficou com o 1° lugar na categoria Ensino Fundamental I,   projeto da professora Gesiane Aparecida do Carmo Andrade: “Booktrailer – um convite para a leitura”.

O 3º lugar, na categoria Ensino Médio, também ficou para o Colégio São Francisco com o projeto “Clube de Ciências: grupo de iniciação científica dos alunos do EM do CSFA”, projeto de autoria dos professores Débora Ávarez e André Garcia Vieira.