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Ensino Médio

Compreendemos a “juventude como condição sócio-histórico-cultural de uma categoria de sujeitos que necessita ser considerada em suas múltiplas dimensões, com especificidades próprias que não estão restritas às dimensões biológica e etária, mas que se encontram articuladas com uma multiplicidade de atravessamentos sociais e culturais, produzindo múltiplas culturas juvenis ou muitas juventudes”.

Propomos ações pedagógicas na tentativa de evitar a fragmentação dos conhecimentos, que tornem o trato com o saber um desafio interessante e envolvente para os estudantes do Ensino Médio, garantindo-lhes uma formação que, em sintonia com seus percursos e histórias de vida, possibilite-lhes tanto o desenvolvimento de condições fundamentais para sua realização pessoal e existência digna, quanto à efetiva participação na construção de um mundo à espera de contribuições criativas e responsáveis.

O conhecimento se organiza em áreas:

  • Linguagens – Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna.
  • Matemática.
  • Ciências da Natureza – Ciências, Física, Química e Biologia.
  • Ciências Humanas – História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
  • Educação Religiosa

Dimensões de formação apontadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio:

  • Trabalho
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Cultura