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A proposta Pedagógica

Nossa proposta é constituída sob os princípios que orientam uma educação católica, à luz do Evangelho e a partir dos diversos olhares que inspiram, dão sentido e concretude para a escola que queremos.  São os olhares de Francisco e Clara de Assis, de Piaget, Vygotsky, Gardner, Perrenoud, Mayer, Coll, Bloom e Shuman.

Acreditamos que “cada aprendizado  deve ter como objetivo preparar os alunos para etapas em progressão do currículo escolar, tornando o aluno capaz de mobilizar suas aquisições escolares fora da escola, fazendo de qualquer ambiente, um ambiente pedagógico, em quaisquer situações.” (Uno, 2016).

De acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular),  os direitos de aprendizagem e desenvolvimento são balizadores da proposição dos objetivos de aprendizagem para cada componente curricular.

O currículo proposto em cada segmento da Educação Básica composto por áreas,  campos de conhecimentos, eixos de trabalho e temáticas referem-se à interculturalidade, à sustentabilidade socioambiental, assim como às causas históricas, políticas, econômicas e sociais das diferentes formas de discriminação e exclusão, contribuindo para a identificação e a superação das desigualdades socialmente construídas.