Ir para o conteúdo principal

Ensino

Ensino Médio

Compreendemos a “juventude como condição sócio-histórico-cultural de uma categoria de sujeitos que necessita ser considerada em suas múltiplas dimensões, com especificidades próprias que não estão restritas às dimensões biológica e etária, mas que se encontram articuladas com uma multiplicidade de atravessamentos sociais e culturais, produzindo múltiplas culturas juvenis ou muitas juventudes”. Propomos ações pedagógicas na […]

Ensino Fundamental 2

Investimento no estímulo ao pensamento criativo e crítico, por meio da construção e do fortalecimento da capacidade de fazer perguntas e de avaliar respostas, de interagir com uma gama mais ampla de produções culturais, de fazer uso de tecnologias de informação e comunicação, favorece posicionamentos críticos frente a questões gerais do ambiente natural e da […]

Ensino Fundamental I

  Nos anos iniciais do Ensino Fundamental as ações que integram os componentes curriculares e as áreas de conhecimento contribuem para processos diversos de alfabetização, letramento, de desenvolvimento das linguagens e de raciocínios matemáticos, com noções espaciais e suas formas de representação. A partir do Ensino Fundamental o conhecimento se organiza em áreas: Linguagens – […]

Educação Infantil

Primeira etapa da Educação Básica proporciona  às crianças diferentes experiências de interações, possibilitando diversas formas de agrupamento (grupos de mesma idade e de diferentes idades), formados com base em critérios pedagógicos. As crianças pequenas constroem e apropriam-se de conhecimentos, a partir de suas ações: trocando olhares, comendo, ouvindo histórias, colocando algo na boca, chorando, caminhando […]

A proposta Pedagógica

Nossa proposta é constituída sob os princípios que orientam uma educação católica, à luz do Evangelho e a partir dos diversos olhares que inspiram, dão sentido e concretude para a escola que queremos.  São os olhares de Francisco e Clara de Assis, de Piaget, Vygotsky, Gardner, Perrenoud, Mayer, Coll, Bloom e Shuman. Acreditamos que “cada […]